Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Beleza íntima!"

>> 24643 Visualizações

Hoje em dia somos confrontadas com uma grande variedade de produtos, técnicas e utensílios no mercado, que visam melhorar e aprimorar a nossa beleza íntima. Porém, como é um assunto considerado um pouco tabu, pode tornar-se num tema bastante embaraçoso e até confuso.

A Strazzera preparou este guia, que visa responder a todas as suas dúvidas mais íntimas, para começar a tratar de si, da sua higiene e do seu corpo e, claro, dar um toque de sensualidade à sua relação.

Higiene íntima: A melhor maneira para manter a zona íntima limpa e cuidada, é lavar o seu exterior com água e sabão durante o duche, isto porque a vagina liberta naturalmente mucos que mantêm o equilíbrio do Ph da pele. Quando a limpeza é feita no interior e com produtos impróprios o Ph pode ser alterado, o que pode levar a irritações e infeções.

Mude sempre a roupa interior quando estiver molhada ou suada e evite utilizar peças muito justas e desconfortáveis, de tecidos sintéticos, evitando assim infeções e odores desagradáveis. Existem no mercado muitos produtos para cuidar da sua higiene íntima, mas a maioria dos ginecologistas defende que estes produtos não são necessários para a sua higiene diária. Antes de utilizar seja o que for, leia os folhetos, as contra indicações e o modo de utilização.

Produtos para higiene íntima:

Toalhitas íntimas – Proporcionam uma limpeza suave e uma sensação de frescura em qualquer altura. São ideais para o uso diário em casa ou fora de casa e perfeitas para aquelas alturas do mês.

Sabonetes íntimos – Estes produtos devem ser utilizados sob orientação de um ginecologista, pois a maioria deles têm indicações específicas e não são para o uso diário. O melhor é optar por um sabonete normal, de preferência o mais neutro possível.

Desodorizantes e sprays íntimos – Ideais para prolongar a sensação de limpeza proporcionada pelo banho, pois deixam uma fragrância agradável e fresca.

Desodorizante e sabonete íntimo da Racco, toalhitas Carefree, Gel para limpeza íntima e toalhitas da linha Feminelle da Oriflame

Saiba mais na página seguinte

Depilação

Em relação à forma como pode fazer a depilação, esta também inspira cuidados necessários para que se sinta confortável na sua pele. Quanto à depilação na zona das virilhas, a grande questão é até onde é que podemos ir? A resposta a essa pergunta depende de si. Os pelos na zona da vagina existem por alguma razão, servem para prevenir infeções genitais, urinárias e vaginais. No entanto se não costuma ter problemas deste género não há qualquer problema em depilar tudo. Pode optar por diferentes modos e métodos de depilação:

Depilação em casa: Definitivamente poderá ser a melhor opção a nível monetário, quer seja com cera fria ou quente, máquina ou gilete. A opção que escolher está nas suas mãos. No entanto, a depilação a cera, mesmo feita em casa, dura sempre muito mais tempo e feita com os cuidados certos pode ser uma boa opção.

Depilação fora de casa: é uma boa opção se não se sente confortável para fazer a depilação a si própria. Pode optar pelo seu cabeleireiro, por um spa ou um centro de estética, qualquer que seja a escolha, tenha sempre em atenção se o local é limpo e asseado e a se esteticista utiliza materiais esterilizados.

Depilação definitiva: Deve ponderar muito bem a depilação a laser nesta zona. Tem que ter em atenção o centro de estética onde o irá fazer e se o investimento que vai fazer vale a pena.

Se o que pretende é utilizar um fato de banho mais cavado e não ter pelos a espreitar, pode depilar apenas as virilhas, ou seja, as zonas laterais.

Se prefere depilar um pouco mais opte pela depilação brasileira, em que por norma, são retirados os pelos de cima, dos lados e de trás, deixando uma pequena fileira de pelos.

Pode também depilar tudo, o que pode ser um pouco doloroso. No entanto é uma boa opção para quem gosta de se sentir mais limpa e sensual.

Para as mais ousadas que gostam de fazer surpresas aos seus parceiros, o ideal é depilar os pelos púbicos com desenhos, em formato de coração, estrela ou até a inicial do seu parceiro.

Qualquer que seja o método que utilizar deve evitar usar esfoliantes e apanhar sol enquanto a zona estiver inchada e com vermelhidão. Quando esses sintomas passarem deve utilizar um esfoliante para remover as peles mortas e evitar os pelos encravados.

No caso dos pelos encravarem, utilize uma pinça para os levantar delicadamente. Não pode ser nada muito afiado e tente evitar as unhas, para evitar criar cicatrizes. Após a remoção dos pelos evite tomar banhos muito longos e quentes, pois os poros podem ficar irritados e provocar desconforto.

Ceras depilatórias Veet

Saiba mais na página seguinte

Além dos pormenores que, hoje em dia já pode fazer na sua zona íntima, também as aplicações surgem em força.

Ideias perfeitas para surpreender o seu parceiro.

Se gosta de ousar e de coisas criativas vai adorar estas novas modas:

Coloração: Seja para marcar a diferença, ou para cobrir os pelos brancos que possam aparecer na zona púbica, a coloração dos pelos da zona íntima é cada vez mais praticada pelas mulheres. O melhor é dirigir-se a um centro de estética e solicitar informações sobre o assunto, antes de se aventurar a fazer sozinha. Primeiro tem que descolorar os pelos com cuidado, protegendo a vagina com produtos específicos, depois aplica a coloração íntima na parte de cima da púbis.

“Vajazzling”: Este tipo de decoração consiste na aplicação de cristais na zona da púbis. Depois da depilação aplicam-se os cristais, que podem até ser Swarovski, com formas e cores variadas na zona pretendida. Não causa dor, uma vez que estes são colados e podem durar até 5 dias. Tenha cuidado na zona onde de cola, pois pode magoar no ato sexual. Mais informações em www.vajazzling.com

Piercings: Os piercings já são banais na nossa sociedade, mas os piercings no clitóris são outra história. Antes de o colocar pense bem nos risco que irá correr, pode lesar alguma terminação nervosa e tem grandes possibilidades de criar infeções, inflamações, alergias, pode romper o preservativo e ficar sujeita a várias doenças sexualmente transmissíveis, etc. Deve consultar o seu ginecologista antes de colocar um piercing nesta zona.

Os brinquedos sexuais são um óptimo exemplo se quiser acrescentar coisas novas à sua relação. Há tudo o que possa imaginar e é claro que uma novidade pode ser muito mais excitante.

Lubrificantes: A lubrificação vaginal é algo que acontece naturalmente durante o contato sexual, a vagina fica húmida ao menor sinal de excitação erótica. Se tem falta de lubrificação vaginal o melhor é partilhar o caso com o seu ginecologista para quem possam descobrir a razão que o causa.

Seja por isso, ou para apimentar as suas relações sexuais, pode auxiliar-se de lubrificantes que substituem a lubrificação vaginal natural, pomadas à base de água, óleo, silicone, cremes, entre outros. Encontrará no mercado vários formatos, sabores e com diferentes ingredientes. Pode comprá-los em qualquer loja erótica ou encomendar pela internet. Hoje em dia também estão à venda no supermercado.

Hot Balls: Bolinhas com óleos afrodisíacos perfumados que criam uma sensação de bem-estar e uma atmosfera sedutora. Ao introduzir a bolinha na zona íntima esta dissolve-se, libertando o líquido que lubrifica e produz uma agradável sensação de calor, contribuindo para preliminares mais excitantes e divertidos que levarão a uma relação sexual mais intensa até ao orgasmo. 

Brinquedos sexuais: Hoje em dia encontrará facilmente uma loja erótica, seja na rua ou na internet as opções são muitas. Nelas encontrará brinquedos sexuais para todos os gostos.

Os vibradores são os mais comuns, deve optar pelos de silicone que devem ser lavados com água e sabão.

publicado em 2013-11-04

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 706
Video 226
Video 591
Fornecedores de Serviços de Decoração em destaque:
Show Rent
Braga
Você pode ter o casamento memorável com a Show Rent! Queremos ajuda-los a receber bem os seus convidados e fazer da sua...
Aquaromas
Amadora
Somos uma empresa especializada na organização de eventos festivos. Sempre com muita vivacidade e alegria, estamos...
Ana Maria Gonçalves
Mosteiró
Do evento mais íntimo ao mais massificado, estamos especializa-dos em concretizar os seus sonhos. Para isso, tudo começa...
Cris Mezquita
Faro
Para nossa empresa, a decoração é parte de “um todo” indivisivel: a celebração do seu Grande Día! É aquele meio...