Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Campanha da Victoria's Secret lança polémica!"

>> 33585 Visualizações

A mais recente campanha da Victoria"s Secret está a dar que falar. Para promover o seu novo soutien Body, a marca recorreu a vários modelos para fazer uma sessão fotográfica e lançou o slogan "The Perfect Body".

A sugestão de que as dez manequins - entre as quais a portuguesa Sara Sampaio - que se encontram na imagem possuem o corpo perfeito gerou uma onda de contestação.

Nas redes sociais, as reacções foram imediatas e já há uma petição contra a marca norte-americana, com mais de 16 mil assinaturas, que exige um pedido de desculpas pelo anúncio “irresponsável” e a alteração da campanha. “Queremos que a Victoria’s Secret assuma a responsabilidade pela mensagem destruidora, doentia e pouco saudável que o slogan 'The Perfect Body' transmite à sociedade sobre o corpo da mulher e a forma como ele é julgado”, lê-se na petição online endereçada à marca. 

Várias mulheres aderiram à hashtag #iamperfect ('Eu sou perfeita') como forma de protesto. Houve até quem tirasse uma fotografia ao lado dos outdoors da nova campanha da Victoria"s Secret com um cartaz na mão onde estava escrito precisamente #iamperfect

A marca de lingerie Dear Kate,"feita de mulheres para mulheres", criticou no seu site a ditadura da imagem e a definição de beleza criada por uma sociedade homogénea. Sobre a campanha, escreveram: "Quem criou o anúncio provavelmente não pensou duas vezes na mensagem que estavam a enviar. Para nós, isso é marketing irresponsável".

A Victoria’s Secret não respondeu às reprovações e ainda não retirou a campanha do site.

publicado em 2014-11-04

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 926
Video 1396
Video 771
Fornecedores de Charretes em destaque:
School Horses
Vila Nova de Gaia
No dia em que tudo será especial, a School Horses faz questão de participar garantindo o vosso transporte, dando um toque...
Helibravo
São Domingos de Rana
Queremos tornar o seu dia ainda mais inesquecível! Juntamente com a Helibravo vai ser Rainha no dia mais feliz da sua...
Wedding Party
Trofa
Para um dia que se quer rico em recordações, o automóvel clássico é o meio de transporte ideal. Todo a elegância e...
Gold Limousine
Lisboa
A Gold Limousine, companhia de aluguer de veículos para casamentos e outros eventos, oferece transportes de luxo com...