Mais de
1.603
Fornecedores de casamento
Registe-se aqui! O seu registo é gratuito...

Quero ser...

Noiva e Noivo

Convidada(o)

Casal

Fornecedor

"Polémica entre Maria Vieira e Diogo Morgado!"

>> 16582 Visualizações

Está instalada a polémica entre Diogo Morgado e Maria Vieira. Tudo começou com a participação do ator no programa Vale Tudo, da SIC. Maria Vieira não gostou de ver o ator no talent show e escreveu um texto no Facebook, onde não lhe poupa críticas. 

“Em inofensivo zapping, dou por mim a sintonizar a SIC e que vejo eu? O Diogo Morgado, ator português que vive justo reconhecimento na indústria cinematográfica americana, a participar numa coisa tipo programa de televisão que envolve planos inclinados, quedas aparatosas, embates mais ou menos estúpidos contra paredes e efetivação de figuras ridiculamente idiotas! E pergunto-me eu, enquanto perco 2 preciosos minutos a observar aquela coisa: o que é que o Diogo Morgado faz ali? Alguém o obrigou a participar sob ameaça da própria vida? Não? Então porquê? Precisará ele dos míseros euros que supostamente lhe pagam para fazer aquelas figuras? Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido? Curiosamente, leio uma notícia (acredito que seja falsa, mas ainda assim...) onde se escreve que, supostamente, o Diogo teria sido convidado a assinar contrato com a Record - a segunda maior estação de televisão do Brasil - e que ele teria recusado, alegando que as condições apresentadas pela mesma não lhe teriam agradado!?!? Okay. Se calhar as condições oferecidas por aquela coisa onde as pessoas batem com a pinha numa parede são melhores!!! Caramba! Eu gosto do Diogo Morgado, acho que ele é um ator muito interessante e tenho a certeza de que os produtores americanos não devem descortinar a piada de vê-lo fazer aquelas figuras que ficam a dever mais à dignidade do que aquilo que os portugueses devem à Troika! Estão a imaginar (salvo as devidas distâncias) o Johnny Depp ou o António Banderas a escorregarem num plano inclinado e a 'esbardalharem-se' contra uma parede! Pois, eu também não, e eles, seguramente muito menos! Espero bem que o agente americano do Diogo tenha visto aquele programa, tipo 'chalaça', via satélite, e lhe diga aquilo que toda a gente com cérebro lhe gostaria de dizer, ou seja: «não te metas nisso pá» a bem da carreira internacional do nosso 'Cristo Lusitano'...”, escreveu Maria Vieira na sua página do Facebook.

Diogo Morgado não se ficou e já respondeu. Assim:

“O que fui fazer ao 'Vale Tudo' não foi mais do que reencontrar, divertir e divertir-me com quem me viu crescer e aprender: o público português, a quem serei sempre grato. E nada mais do que isso. Querida Maria, compreendo que não aprove tudo o que eu possa eventualmente fazer profissionalmente, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada. Mas sabe tão bem ou melhor do que eu que vida de artista é mesmo assim, não é? Nunca se agrada a toda a gente. Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa página pública de Facebook…”

E a terminar:

“Querida Maria, queria que soubesse que a única coisa que cai do céu é a chuva. E posso-lhe garantir que ao contrário de muitos artistas em Portugal a trabalhar anos no mesmo ‘lobby’, fora de Portugal a sorte ou cunha não contam para absolutamente nada, só o trabalho e empenho. Beijinho grande, Parrachita, gosto mesmo muito de si e só por isso é que não consegui ser indiferente.”

Também Rui Unas e César Mourão, que são concorrentes-residentes do programa, fizeram questão de se pronunciar.

“Sou um dos que fazem parte do elenco daquele 'tipo de programa de televisão que envolve (...) efectivação de figuras ridiculamente idiotas'. Não me envergonho absolutamente nada de o fazer. Divirto-me, divirto miúdos e graúdos, em alguns jogos apreendi técnicas de improviso ao lado de quem sabe... Tudo num programa despretensioso que tem como propósito único ser um show para toda a família, onde artistas de várias áreas 'brincam' em desafios de improviso e agilidade. O facto de o Diogo ter aceite participar no 'Vale Tudo' só revela o caráter e humildade de alguém de quem tenho a honra e privilégio de ser amigo. Maria, não é pela tua opinião que deixarei de admirar o teu talento e respeitar o teu trabalho, seja numa novela no Brasil, num filme franco-português, ou em sketches no 'Portugal no Coração' da RTP”, escreveu Rui Unas no Facebook.

Já César Mourão, que também participa semanalmente no programa, hesitou mas acabou também por mostrar o seu desagrado perante as duras palavras de Maria Vieira:

“Respondo, não respondo, respondo, não respondo... Respondo! Quando atiramos uma pedra temos de ter pontaria, senão acabamos por acertar em quem não devíamos. E a minha arremessei agora e não quero acertar na Maria (com que tanto gostei de trabalhar), pois posso estar a ser injusto! Vamos que deixou o seu computador aberto e alguém escreveu por ela? Vamos que até nem é ela que escreve na sua página? E depois de ressalvado isto, a pedra continua no ar em direção à cabeça de quem a quis! O Diogo nem preciso de defender, pois já dizia Brecht (que a Maria tanto conhece): 'Que tempos são estes em que é necessário defender o óbvio?' E o óbvio é que o Diogo é um ator que lá por fazer um filme franco-português, desculpem, americano, não lhe subiu à cabeça e teve a humildade de participar nesse tal programa ridículo... Obrigado, Diogo. Agora, o que não é tão óbvio, pelo menos para esse usurpador de computadores alheios, é que eu e todos os meus colegas que participamos num programa que visa entreter quem o vê com o nosso talento, que pouco ou muito, é dado a cada domingo, em que podíamos estar em família, com muito esforço e dedicação! 

Mas recebemos para isso? Sim, também é óbvio, desculpe Sr. Brecht, mas vou ter de explicar novamente... Recebemos sim, o justo! E segundo diz o tal usurpador 'uma miséria', ora, parece-me a mim que nos tempos que correm em que muita gente não ganha por mês o que um convidado ganha num dia, era de bom tom revermos a expressão aplicada de 'míseros euros'... Pois a nossa visão é que pode estar deturpada! Resta-me sublinhar a capacidade desse usurpador de fazer 'inofensivos zappings', acontece a tantos!!! Quanto à querida Maria que tanto gosto, um beijo enorme (e juro que o enorme não é piada). Nota: este texto foi escrito num plano inclinado a 'esbandalhar-me' contra uma parede”.

Após isto, Maria Vieira voltou novamente a utilizar a sua página de Facebook, desta vez para lamentar “o chorrilho de insultos e ordinarices” que, entretanto, se gerou nas redes sociais.

A atriz lamenta agora a polémica que se instalou e admite ter «o maior respeito e a maior estima» pelo «respeitável colega de profissão» Diogo Morgado.

“O comentário que postei no passado domingo era, essencialmente, uma crítica à evidente imbecilidade do programa 'Vale Tudo' e à participação do Diogo num conteúdo televisivo que acho de todo inapropriado para qualquer ator, sobretudo para alguém que, à semelhança do próprio, acumula responsabilidades artísticas a nível internacional. Convenhamos que, quando, ao ligar a televisão, nos deparamos com a imagem de um ator consagrado e respeitado, a escorregar, arrastando-se pelo solo, até embater violentamente contra uma parede, possamos ficar, no mínimo, ligeiramente incomodados; eu, pelo menos, fiquei, e por isso, revoltada com aquilo que vi, resolvi partilhar a minha opinião na minha página do Facebook, com os meus amigos virtuais. (...) Não sou (como sabem todos aqueles que me conhecem pessoalmente e que fazem o favor de ser meus amigos) nem presunçosa, nem arrogante, nem invejosa como alguns pretendem insinuar e muito menos teria a veleidade de invejar os meus colegas que participam ou participaram num programa a que jamais aceitaria associar a minha imagem. Acresce dizer que me entristece e me preocupa substancialmente estar a assistir a esta desmesurada propagação de programas televisivos onde se vulgariza a profissão de ator, aliciando ou coagindo profissionais do ramo a escorregarem sobre planos inclinados, a fazerem mímica pendurados no teto, a integrarem reality-shows e game-Shows, a mergulharem em piscinas, a serem 'apanhados' e outras preciosidades do género”, sublinhou Maria Vieira no Facebook.

publicado em 2014-05-07

Comentários

inicie sessão para deixar um comentário...

Ainda não existem comentários... seja a(o) primeira(o)!

Artigos Relacionados

Selecione o seu distrito:
Todos os serviços para casamento sempre ao preço certo, devidamente selecionados! Faça a pesquisa e encontre os fornecedores da sua área geográfica. Para si que vai casar!
Publicidade
guia do casamento
Fotos em destaque:
Siga-nos no FACEBOOK
Videos em destaque:
Video 26
Video 596
Fornecedores de Organização de Eventos em destaque:
Fun4you
São Domingos de Rana
Atenta a um mercado em constante evolução, a fun4you, presente no mercado há mais de 10 anos, oferece aos noivos um...
Just One Wedding
Lisboa
Há momentos que se querem mágicos, inesquecíveis e emocionantes. A Just One Wedding é uma empresa que se dedica com...
Wedding Party
Trofa
Wedding Party é uma empresa jovem e dinâmica que têm por objectivo organizar todos os pormenores do seu casamento,...
Tenda Mágica
Seixal
A Tenda Mágica torna possível o sonho do seu casamento, rodeado pela natureza apenas 20 minutos de Lisboa....